Esamaz diploma mais de 400 formandos 2019.1 em cerimônia no Hangar, em Belém

  • Publicado em 27/07/2019
  • Notícias Diversas
  • 3121

Familiares e amigos dos formandos 2019.1 da Esamaz lotaram as três cerimônias de colação de grau realizadas no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Em cada uma delas foram cerca de 2 mil convidados. O evento foi marcado pela emoção dos 454 novos profissionais dos cursos Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia que receberam o diploma de formatura.

A cerimônia que foi presidida pelo Diretor da Geral da Esamaz, Reinaldo Williams Gonçalves, contou com a presença da Diretora Financeira, Maria de Nazaré de Almeida Gonçalves; do Diretor Acadêmico, professor Roberto Alcântara e todos os Coordenadores dos cursos dos formandos.

Na cerimônia do Curso de Odontologia houve a participação do Presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Sandro Alex Ferreira. “Hoje eles são bacharéis em Odontologia e a partir do momento em que eles dão entrada com documentação no Conselho passar a ser cirurgiãos-dentistas. A parceria das universidades com o CRO é importante porá que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho”, disse Sandro.

Na cerimônia do Curso de Farmácia, o convidado especial foi o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter Jorge João, que é paraense. Segundo ele, os formandos contam hoje com oito novas ocupações da profissão, num total de 135 diferentes especialidades. “Eles tem que comemorar muito esse novo momento da profissão, afinal foram cinco anos de estudo. É só agora eles saberem aproveitar para escolher o caminho certo”, disse ele.

O presidente do CFF disse ainda que o plenário do conselho acabou de aprovar um novo mercado de trabalho para os profissionais que é o farmacêutico como apoio técnico ao sistema judiciário do Brasil. “Eles devem que se preparar, conhecer bem essa resolução, pois os tribunais de justiça de todo país vão passar a contratar farmacêuticos com essa nona regulamentação do CFF”, disse Walter.

O formado Flávio Fernandes Falcão disse que chegou a fazer três meses do curso de Farmácia em outra instituição, mas depois resolveu mudar para Esamaz e não se arrependeu. “Eu só tenho coisas boas para falar da faculdade. O que eles prometem eles cumprem. Estou muito feliz pois só hoje já tive duas propostas de emprego”, disse o novo farmacêutico.

Ivonete Alves, que se formou em Odontologia, estava muito feliz com o diploma na mão. É que ela ficou grávida no quinto semestre do curso e achou que não poderia mais continuar os estudos. “Eu tive muita fé em Deus e voltei e hoje estou aqui com essa grande vitória na minha vida”, disse a nova bacharel em Odontologia.

Para o Vice –Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Gonçalves, formar mais de 400 profissionais consolida a faculdade como referência de ensino no Estado do Pará. Ele lembrou que a Esamaz completa 15 anos no mês de agosto. “Fico muito feliz em ver que os formandos e os pais ou responsáveis deles se sentem orgulhosos de fazer parte da família Esamaz. As pessoas se somam em prol da formação de um grande profissional”, disse ele.

Reinaldo também desejou que possam exercer a profissão que eles escolheram com zelo. “E que eles possam acima de tudo contribuir para formação de uma Esamaz mais sólida e mais robusta nesse cenário da educação paraense”, finalizou o Diretor Geral da faculdade.


Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/Esamaz

Galeria de Imagens