Esamaz assina Convênio de Cooperação Científica e Cultural com a Academia Paraense de Letras Jurídicas

  • Publicado em 23/04/2019
  • Notícias Direito
  • 1407

A Esamaz e a Academia Paraense de Letras Jurídicas assinaram nesta terça-feira, dia 23 de abril, na unidade São Pedro, em Belém, um Convênio de Cooperação Científica e Cultural que vai proporcionar um intercâmbio de conhecimento entre o Curso de Direito da Esamaz e a APLJ. Os alunos da instituição terão a oportunidade de assistir palestras, seminários, conferências com alguns dos maiores catedráticos da área de Direito no Estado. É o primeiro convênio que a APLJ assina com uma instituição de ensino superior no Pará.

“ Isso já mostra a relevância e o reconhecimento hoje do mundo jurídico, para o curso de Direito da Esamaz. Pra gente isso vai ser muito gratificante, pois em breve vamos realizar vários eventos em parceria com a APLJ”, disse o Coordenador do Curso Direito, professor Carlito Lobo.

A Academia Paraense de Letras Jurídicas reúne os principais professores de Direito e juristas do stado. São juízes, desembargadores, escritores da área jurídica. “Um quadro de brilhantes profissionais que poderão contribuir com o ensino no curso de Direito da Esamaz”, completou Carlito.

Para o presidente da APLJ, o professor Antonio José de Mattos Netto, o convênio assinado com a Esamaz é uma grande salto para as duas instituições. “ Hoje com todas essas reformas que o Governo Federal está implantando é de suma importância que os alunos dos cursos de Direito possam debater essas questões. Essa é uma das nossas metas com a Esamaz. Temos a esperança de que daremos bons passos para a cultura jurídica no estado do Pará”, disse ele.

A APLJ já atua desde 1992 no Estado promovendo vários eventos na área jurídica. Para esse ano já estão programados quatro encontros. O mais próximo está marcado para o mês que vem e vai abordar o Pacote Moro sobre a Lei AntiCrime, numa parceria com o Mistério Público do Estado.

O Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams, comemorou a assinatura do convênio com a Academia Paraense de Letras Jurídicas.

“Essa proximidade com a ACLJ vai proporcionar aos nossos alunos uma vivência mais intensa do que é realmente o Direito e acima de tudo será uma troca de experiência que com certeza vai contribuir lá na frente na formação do nosso futuro bacharel em Direito e advogado.”, disse ele.

O convênio entre a Esamaz e a ACLJ foi assinado pelo Diretor Geral da Esamaz, Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves; pelo Professor Doutor Roberto Carlos Quintela Alcântara, Diretor Acadêmico da Esamaz; pelo Professor Carlito Vieira Lobo,Coordenador do Curso de Direito da Esamaz; pelo Professor Doutor Antonio José de Mattos Neto, presidente da APLJ e pelo professor Célio Simões de Souza, Diretor Tesoureiro da APLJ.

Christian Emanoel
Assessor de Imprensa/Esamaz

Galeria de Imagens