ESAMAZ abre inscrições para o III Meeting de Educação Física Escolar

  • Publicado em 14/02/2018
  • Notícias Educação Física
  • 1659

Estudantes de educação física e profissionais da área podem participar do III Meeting de Educação Física Escolar que será realizado pela Esamaz nos dias 15 e 16 de março, no auditório da unidade Municipalidade, em Belém.

O evento que está sendo organizado pelos alunos do 5º semestre sob a coordenação do professor Felipe Pinheiro é um congresso científico onde os participantes terão acesso a uma série de palestras sobre ciências da saúde em geral. Além do curso de Educação Física, também estarão envolvidos os cursos de Biomedicina, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia.

“Esperamos reunir cerca de 300 pessoas nesse meeting que trará palestras de profissionais renomados no mercado, com conteúdos de alta relevância para os participantes”, explica o professor Felipe.

Entre os temas das palestras estão: equilíbrio eletrolítico, atividades aquáticas, educação motora, lesões no crossfit, saúde mental e emocional, importância do professor de educação no comando de equipes esportivas, medicina chinesa e os benefícios da nutrição na prática esportiva.

Durante o congresso, será lançada a Revista Científica Interdisciplinar da Esamaz. As vagas são limitadas e podem ser feitas na Coordenação do Curso de Educação Física. Os alunos da Esamaz não pagam nada pela inscrição. Já para o público externo a taxa é de 20,00.

Christian Emanoel- ASCOM/ ESAMAZ