Egressa do curso de Nutrição da Esamaz é aprovada para mestrado, em Minas Gerais

  • Publicado em 10/09/2021
  • Notícias Nutrição
  • 454

A egressa do curso de Nutrição da Escola Superior da Amazônia - Esamaz, Roberta Monteiro de Oliveira Cruz, foi aprovada no Processo Seletivo para o Mestrado em Nutrição e Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na linha de pesquisa Nutrição e Saúde Pública.

No ensejo, destacamos que a aluna, por saber desde cedo que gostaria de seguir a carreira acadêmica, sempre procurou se engajar nas atividades curriculares e extra-curriculares, tendo sido monitora acadêmica na Esamaz nas disciplinas de bioquímica, bioquímica metabólica, bioestatística e anatomia. Teve trabalhos aprovados e apresentados em congressos, além de publicado alguns artigos, tudo isso durante o período acadêmico, enquanto aluna.

“Confesso que não estava prestando essa prova para passar agora. Era mais para entender como funcionavam os processos seletivos para mestrados, já que sempre soube que queria seguir à docência dentro da nutrição. Então, fui pesquisar bons mestrados na área da nutrição e achei a UFMG, e tenho que dizer que, por a UFMG estar ranqueada em 1º lugar entre as universidades federais do Brasil (segundo o Ranking da Times Higher Education de 2020), achei que um “mestrado em nutrição na UFMG” seria muita areia para o meu caminhão, mas, me dediquei mesmo assim, estudei nas madrugadas e fiz a minha parte e, para minha surpresa, fui passando em todas as etapas até receber esse resultado final de aprovação. Estou muito feliz e que fique de lição para todos nós: acredite em você e no seu potencial. Quando fazemos a nossa parte de verdade, Deus provê todo o resto”, disse Roberta Monteiro.

Os professores e toda a diretoria da Esamaz parabenizam a egressa Roberta Monteiro e desejam ainda mais sucesso na sua carreira profissional.