Diretor Geral da Esamaz é homenageado pela Academia Paraense de Biomedicina

  • Publicado em 09/10/2018
  • Notícias Biomedicina
  • 6066

O professor Reinaldo Gonçalves, Diretor Geral da Esamaz, recebeu nesta segunda-feira, dia 8 de outubro, o Prêmio Mérito Acadêmico, concedido pela Academia Paraense de Biomedicina. A solenidade foi realizada no auditório do Labotório Amaral Costa, no bairro do Umarizal, em Belém.

Foi a primeira vez que um representante de uma universidade particular recebeu o prêmio que geralmente é concedido para profissionais da área de Biomedicina.

“A escolha do professor Reinaldo foi uma unanimidade entre dos 25 membros da Academia Paraense de Biomedicina, uma vez que ele sempre foi parceiro da entidade. Nos dois anos da APB ele sempre tem apoiado nossos eventos e cursos”, explicou a Professora Paloma Daguer dos Santos, 1ª Secretária da Academia Paraense de Biomedicina.

A APB tem por finalidade promover cursos, simpósios, encontros e outros eventos de interesse da classe Biomédica e da comunidade, bem como reuniões de caráter científico, cultural, social ou recreativo e realizar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para realização de eventos de interesse da saúde pública.

“É uma grande honra homenagear o professor Reinaldo pois ele foi o criador do primeiro curso particular de Biomedicina no Estado. Ele também está sempre de portas abertas para nossa entidade em tudo de precisamos”, explicou o presidente da Academia Paraense de Biomedicina, Dr. Carlos David Araújo Bichara.

Além de manter viva a história da Biomedicina no Pará, a Academia Paraense de Biomedicina trabalha com diversos projetos sociais voltados para atender a população carente, como as famílias ribeirinhas. Também são desenvolvidas ações com crianças na época do Natal e um trabalho voluntário para identificar as hepatites virais nas feiras de Belém. Outro importante projeto é o “Construindo Estrelas”, onde a cada 15 dias, são realizadas palestras com renomados profissionais da área para estudantes de Biomedicina.

Durante a cerimônia também foram houveram outras três homenagens: Menção Honrosa para a Acadêmica Gergiane Vaz pelo trabalho na fundação da Academia; Homenagem ao curso de biomedicina da UFPA, primeiro curso da região Norte que completou 45 anos de criação; Destaque Cultural 2018 ao músico Salomão Habib.

O Vice Diretor Geral da Esamaz Reinaldo William e as professoras do Curso de Biomedicina da Esamaz Paloma Santos e Michele Amaral estiveram presentes na cerimônia.

Christian Emanoel
Assessor de Imprensa/ Esamaz

Fotos: Bruno Menezes

Galeria de Imagens