Dicas de como se preparar para o dia da prova

  • Publicado em 17/11/2017
  • Notícias Vestibular
  • 611

Será realizada neste domingo, dia 19, a prova do Vestibular 2018/1 da Escola de Ensino Superior da Amazônia (Esamaz). Para ajudar na preparação neste período final de estudos separamos algumas dicas infalíveis para enfrentar esse momento decisivo. Confira:


Dormir bem

A primeira delas está ligada à quantidade de horas dormidas no dia anterior ao da prova. Nada de ficar estudando até mais tarde. Faça uma revisão ou outra, somente a título de recapitulação do conteúdo e durma mais cedo, para acordar com o corpo e a mente descansados no dia seguinte.

Alimentação

Outra recomendação importante está ligada à alimentação no dia da prova. Neste dia, o candidato precisa estar atento ao que comer desde o café da manhã ao almoço. Nada de alimentos pesados, de difícil digestão ou ainda que não tenha costume de comer. Dê preferência a uma alimentação leve e equilibrada, rica em frutas, verduras e cereais. Para o local de prova leve uma água e algum alimento leve, caso sinta fome no decorrer do exame.

O que levar

Antes de se deslocar até o local onde irá realizar a prova (que você já terá ido conhecer antes, ter estudado o trajeto mais adequado, os horários previstos de ônibus etc.), separe todo o material necessário para a realização da prova.

Confira no edital o que é e o que não é permitido levar, a cor da tinta da caneta estipulada pela instituição para o preenchimento do cartão-resposta e a documentação necessária para apresentação no momento em que for adentrar na sala de prova.


Chegue com antecedência

Evite também situações de estresse. Chegue com antecedência ao local de prova. Saia de casa mais cedo e corra de possíveis imprevistos. Muitas eventualidades podem acontecer no decorrer do trajeto, acarretando em atrasos, como acidentes no meio do percurso, chuvas inesperadas etc.


Boa prova, até próxima futuro acadêmico Esamaz!


Com informações do Site Super Vestibular