Curso de Terapia Ocupacional realiza Cerimônia do Jaleco na Esamaz

  • Publicado em 19/06/2016
  • Notícias Terapia Ocupacional
  • 4776

Alunos do 1º e 3º semestres do Curso de Terapia Ocupacional participaram da I Cerimônia do Jaleco, na última sexta-feira, dia 17 de junho, no auditório da unidade da Esamaz, na Municipalidade, em Belém.
A cerimônia foi aberta pelo Diretor Acadêmico da Esamaz, o professor Helcio Monteiro. Ele deu as boas vindas aos acadêmicos e todos os familiares presentes. Helcio ressaltou a importância do uso correto do jaleco dentro da faculdade e na vida profissional dos alunos. “A responsabilidade de usar essa vestimenta de proteção individual começa aqui na Esamaz e vai seguir com vocês por toda vida acadêmica e depois no ambiente de trabalho”, disse ele.
A Cerimônia do Jaleco marca o início da vida acadêmica no ensino superior, etapa de novos desafios educacionais e profissionais. “ Ela simboliza a responsabilidade, respeito, ética e compromisso do acadêmico em seu desempenho durante sua formação para o cumprimento de seu futuro papel profissional junto à sociedade”, explicou a Coordenadora do Curso de TO, Wildete Conde.
A professora Thamires Vasconcelos de Azevedo fez um breve relato sobre o uso do jaleco, sobre o curso de Terapia Ocupacional na Esamaz e sobre o conteúdo programático de cada semestre. “ Nós estamos aqui para ajuda-los. Sempre que precisarem todo corpo docente do curso de TO estará a disposição de vocês”, disse ela.
O momento mais esperado foi quando os alunos receberam o jaleco e fizeram o juramento, onde se comprometeram a ser profissionais éticos e responsáveis.
Alguns alunos e pais de alunos também falaram durante a cerimônia. Todos se emocionaram e ressaltaram que ninguém deve desistir do seu sonho. “ Apesar das dificuldades que vamos enfrentar durante o curso, temos capacidade de superar e vencer esse desafio”, disse o acadêmico Daniel Coimbra.

Texto: Christian Emanoel

Assessor de Imprensa/ Esamaz

Galeria de Imagens