Curso de Terapia Ocupacional da Esamaz promove projeto que resgata as brincadeiras de criança

  • Publicado em 10/05/2018
  • Notícias Serviço Social
  • 930

O resgate das brincadeiras de criança e a importância delas para o desenvolvimento infantil são alguns dos objetivos do Projeto "Brincarte- Vivências para Crianças e Cuidadores", desenvolvido pelo Curso de Terapia Ocupacional da Esamaz. E tudo isso poderá ser vivenciado na prática neste sábado, dia 12 de maio, no Laboratório de Práticas Corporais e Ambulatório Infantil do curso, das 10h às 11h, na Unidade Municipalidade, no bairro do Reduto em Belém.

O projeto se propõe a disseminar a importância do brincar. As atividades são voltadas para pais e cuidadores com suas crianças na faixa etária de 6 meses a 3 anos. Elas serão baseadas nas abordagens Lúdica e de Educação e Saúde, centradas nos cuidadores e na Estimulação Precoce das crianças com vistas na potencialização das atividades funcionais infantis.

A proposta do Projeto Brincarte vem preencher uma lacuna diante da escassez de espaços infantis em Belém que proporcionem um trabalho de estimulação precoce e apoio às famílias durante os primeiros anos de vida das crianças, bem como, de espaços que possibilitem a socialização das crianças e o compartilhamento de experiências entre pais e cuidadores.
Informações/Inscrições: 98157-9153 / 99187-0430 (whatsApp). As vagas são limitadas.

 

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz