Curso de Serviço Social participa de Ação Social sobre direito das mulheres no Portal da Amazônia, em Belém

  • Publicado em 11/09/2019
  • Notícias Serviço Social
  • 670

Os alunos do Curso de Serviço Social da Esamaz participaram da Ação Social “Agosto Lilás” em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha, no último dia 30 de agosto, no Portal da Amazônia. A Lei nº 11.340, sancionada no dia 07 de agosto de 2006, tem como objetivo garantir a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral.
O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social juntamente com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) Belém. A ação também contou com diversas parcerias: Tribunal de Justiça do Estado do Pará; Serviço Social da Indústria (SESI); Polícia Civil; Secretaria de Saúde (SESPA); Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA); Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ) e Banda “Os Brothers”.
Promover a integração entre os conteúdos ministrados na disciplina “Questão de Gênero no Brasil” e a complexidade do fenômeno da violência contra a mulher, foi o principal objetivo dessa atividade complementar. A participação e o engajamento dos alunos  ao longo do evento, ratificou o interesse pela temática e a importância de trabalhar a indissociabilidade entre teoria e prática.

ASCOM/ESAMAZ

Galeria de Imagens