Curso de Psicologia participa do III Simpósio Acadêmico da Esamaz

  • Publicado em 26/10/2015
  • Notícias Psicologia
  • 954

O curso de Psicologia desenvolveu diversas atividades com alunos e professores no III Simpósio Acadêmico da ESAMAZ, nos dias 22 e 23 de outubro. Eles participaram de palestras e debates sobre temas e práticas profissionais psicológicas.

Docentes da Esamaz apresentaram teorias sobre Psicanálise e contemporaneidade e sobre Arteterapia, a qual contou com as contribuições de uma professora do curso de terapia ocupacional, ratificando o caráter interdisciplinar dessa técnica de intervenção. Ambas as palestras proporcionaram animados debates e boas reflexões, já que a participação dos alunos foi bastante significativa.

Outra atividade interessante foi feita pelos alunos do 1º semestre sobre o Círio de Nazaré. Eles propuseram a discussão dessa festa religiosa e profana a partir de uma perspectiva antropológica. O trabalho contagiou alunos dos demais semestres.

Os convidados externos também trouxeram à discussão temas bastante instigantes: Transtornos do Espectro do Autismo, debatendo critérios para avaliação e intervenção e, ainda, discutiu-se sobre o racismo e seus desdobramentos nas práticas profissionais, sobretudo sobre o sofrimento psíquico gerado por ações discriminatórias.

Galeria de Imagens