Curso de Psicologia da Esamaz promove palestra com juiz

  • Publicado em 25/11/2015
  • Notícias Psicologia
  • 1860

O juiz Claudio Rendeiro, titular da 1ª Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Pará e Coordenador do Projeto "Começar de Novo", que atende egressos do Sistema Prisional, ministrou no auditório da Esamaz a palestra "  Quem é o louco afinal". O evento foi realizado pelo Curso de Psicologia e contou a participação de alunos de toda faculdade.

Os participantes puderam conhecer o personagem Epaminondas Gustavo, que é um caboclo paraense que a partir de seu linguajar característico dá suas opiniões sobre assuntos cotidianos de nossa região. O mesmo é interpretado pelo juiz Claudio Rendeiro.

Durante a palestra o magistrado falou sobre a Lei 10.216/01, a qual é conhecida como a Lei Antimanicomial. Ele trouxe conhecimentos teóricos importantes para debater a loucura e, desse modo, desmistificar a figura do louco como perigoso e/ou transgressor.

Num auditório lotado, os alunos aplaudiram e curtiram bastante a participação especial de Epaminondas Gustavo. O evento marcou o lançamento da Semana Acadêmica de Psicologia - SAPE/2016, que irá ocorrer em maio do próximo ano, na Esamaz.

Galeria de Imagens