Curso de Psicologia da Esamaz participa de eventos em Belém

  • Publicado em 06/10/2015
  • Notícias Psicologia
  • 1360

O Curso de Psicologia da Esamaz participou de importantes atividades no mês de setembro e no inicio do mês de outubro, em Belém. Os alunos puderam viver boas experientes com atividades fora da sala de aula.

A primeira foi no 24 de setembro, quando acontece no auditório da ESAMAZ o evento Diálogos em Saúde Mental, promovido pela Coordenação Estadual de Saúde Mental da SESPA. Trata-se de uma série de discussões que sempre acontecem uma vez por mês e são dirigidos aos trabalhadores das Instituições de Saúde Mental, familiares e estudantes. Com o tema “Família e Sofrimento Psíquico”, dois Técnicos da SESPA apresentaram o resultado de pesquisas acadêmicas, as quais correlacionavam a qualidade das relações familiares e a saúde mental dos indivíduos. Todas as turmas do curso de Psicologia puderam encaminhar um número de alunos, os quais participaram ativamente dos debates.

No dia 29 de setembro foi realizado no teatro do Museu Paraense Emilio Goeldi uma manha festiva aos idosos do Projeto Miriti. Trata-se de um projeto de valorização da 3ª idade da FUNPAPA que contou nesse dia com a parceria Museu e dos alunos de Psicologia da ESAMAZ.

E no dia 2 de oubreo, foi realizado o chá literário do Tribunal de Justiça do Estado, alusivo ao Dia das Crianças, nas dependências do CENTUR. Sob a orientação da professora Msc. Tássila Albuquerque, os alunos do 9º semestre de Psicologia puderam participar do evento como voluntários do Projeto “Varal dos Sonhos”, o qual é mantido pela referida professora.

A professora do curso de Psicologia da ESAMAZ, que também é escritora, realizou contação de estórias a dezenas de crianças, caracterizada como “Ameli” - personagem do seu livro – auxiliada pelos alunos. Foi uma experiência bastante gratificante para os alunos, devido a relação da atividade com a temática da Psicologia Infantil e suas possibilidades de intervenções lúdicas.

Galeria de Imagens