Curso de Psicologia da Esamaz participa da campanha Janeiro Branco, em Belém

  • Publicado em 24/01/2018
  • Notícias Psicologia
  • 1585

A ESAMAZ marcou presença na programação da Campanha "Janeiro Branco", realizada no último domingo,  na Praça da República, em Belém. Participaram do evento a Coordenadora do Curso de Psicologia, Professora Eline Pereira, as professoras do Curso de Psicologia Tássila Albuquerque e Elizabete Carnivale,  acadêmicos de Psicologia, seus famliares e ex-alunas do curso, agora psicólogas.

A campanha Janeiro Branco vem chamar a atenção da sociedade sobre a importância da Saúde Mental e Emocional. Em tempos de profundo adoecimento emocional da humanidade, a campanha revela-se como serviço de utilidade pública em nome do bem-estar psíquico das pessoas.

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas.
A programação em Belém  contou com várias ações de promoção de saúde e de orientação à comunidade. Logo no início da manhã, teve Dança Circular, depois várias atividades como yoga para iniciantes, oficinas artísticas para crianças, contação de histórias, pintura, oficina de máscara, origami, rodas de conversas psieducativas, banda da guarda municipal, banda de fanfarra, caminhada, varal das emoções, orientação sobre atendimentos psicológicos em Clínicas-Escola como a Esamaz e a rede de apoio psicossocial. O objetivo das ações doi promover o bem estar coletivo, reforçando a importância da saúde mental como um todo.
“A Campanha Janeiro Branco fortaleceu a prática acadêmica de ações junto a comunidade. A Clínica-Escola de psicologia da Esamaz, recém-reformada, é mais uma porta de acesso aos serviços de cuidados da saúde mental. A atividade da campanha, possibilitou-nos reunir de forma voluntária e espontânea professores, alunos, ex- alunos e seus familiares, o que foi muito siginificativo para nós enquanto docentes”, disse a  professora Tássila Albuquerque, do curso de Psicologia da Esamaz.
A Comissão organizadora do evento em Belém contou com a iniciativa da psicóloga Flávia Vieira e o apoio da Escola Superior da Amazônia – ESAMAZ, Viva Espaço Terapêutico, Casa Azul – Artes e Terapias, Conselho Regional de Enfermagem – COREN, Liga Acadêmica de Saúde Mental – LAPASME, Fortiori – Consultoria em Psicologia e a Clínica de Saúde Mental EMOVERE.

ASCOM/ESAMAZ

Galeria de Imagens