Curso de Psicologia comemora Dia do Índio na Esamaz

  • Publicado em 20/04/2017
  • Notícias Psicologia
  • 2049

Uma programação especial organizada por várias professoras do Curso de Psicologia da Esamaz e as turmas PSI6MA, PSI7MA, PSI8MA e PSI9MA comemorou o Dia do Índio na Esamaz, no último dia 19 de abril.
O evento apresentou um mural, vídeos-documentários, cocares, teatro e intensos debates que contaram com a participação dos alunos de todos os semestres do curso de Psicologia, além de acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Nutrição. A Psicóloga Aline Lorena Lima falou sobre Psicologia e Saúde indígena e despertou na plateia grande atenção e discussões sobre essa temática.
Essa programação faz parte das atividades da Matriz Curricular do Curso de Psicologia, através da disciplina Psicologia e Populações Indígenas, que se propõe a discutir temáticas voltadas para esse importante segmento populacional de nossa cultura amazônida, a partir das subjetividades regionais que demandam intervenções no campo da Psicologia.  "Dessa maneira, cumprindo com sua Missão institucional, a ESAMAZ, por meio dos seus cursos, aproxima seus discentes da realidade circundante, problematizando as regionalidades e preparando-os para os desafios profissionais que região Norte, em suas peculiaridades, reúne e lhes apresenta",conclui o professor Marcelo Moreira, Coordenador do Curso de Psicologia.

Galeria de Imagens