Curso de Odontologia realiza Cerimônia do Jaleco na Esamaz São Pedro

  • Publicado em 23/02/2018
  • Notícias Odontologia
  • 3913

48 alunos do curso de Odontologia da Esamaz participaram nesta sexta-feira, dia 23, da Cerimônia do Jaleco, organizada pelo Centro Acadêmico e pela Atlética do Curso de Odontologia, que aconteceu no auditório da Unidade São Pedro, em Belém.

A cerimônia foi aberta pelo Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Williams Gonçalves, que deu as boas vindas aos acadêmicos e seus familiares. “Estamos aqui de portas abertas para atendê-los no que for preciso. A Esamaz prima pela qualidade do ensino e formação de excelência de seus alunos”, disse ele.

Reinaldo fez parte da mesa, ao lado do Diretor Acadêmico Walcemor da Silva; do Coordenador do Curso de Odontologia, Professor Antonio José Nogueira, do presidente do CAO Carlos Melo e da vice-presidente do CAO Michele Cunha.

O evento contou com a participação dos familiares dos calouros que receberam o primeiro jaleco da carreira acadêmica. “ Essa vestimenta é um equipamento individual de proteção que vocês vão usar sempre daqui pra frente. É preciso que vocês façam isso com responsabilidade”, disse o Diretor Acadêmico Walcemor da Silva.

A cerimônia teve como oradora da turma a acadêmica Paula Cunha. O juramento do Jaleco foi feito pelo acadêmico Ítalo Guimarães. Ele escolheu a Esamaz por ter tido ótimas referências de outros amigos que se formaram pela faculdade. “Aqui eu me sinto em casa e a nossa turma é muito unida”, afirmou ele.

Mesmo estando no primeiro semestre ele já sonha em se especializar na área de Cirurgia Buco Maxilo Facial. “ A possibilidade de você voltar a dar uma vida normal a uma pessoa que teve o rosto desfigurado após um acidente é que me encanta na área da Odontologia”, disse o aluno.

Para o presidente do Centro Acadêmico de Odontologia da Esamaz, o apoio dos pais é fundamental para o sucesso dos alunos ao longo dos cincos de curso. “ Voces pais precisam acreditar no sonho dos seus filhos. Quando ele chegar da faculdade fascinado com o que aprendeu naquele dia, vocês devem incentivá-los a seguir em frente, pois no final tudo terá valido a pena”, conclui Carlos Melo.

Após a cerimônia do jaleco houve sorteio de brindes entre os calouros e depois foi servido um coquetel a todos os participantes.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA CERIMÔNIA

Christian Emanoel

Assessoria de Imprensa/ Esamaz

 

Galeria de Imagens