Curso de Fisioterapia realiza V Jornada Acadêmica na Esamaz

  • Publicado em 05/11/2015
  • Notícias Fisioterapia
  • 2009

Alunos do Curso de Fisioterapia da Esamaz participaram do V Jornada Acadêmica. Eles assistiram palestras, mesas redondas e participaram de workshops.

A  fisioterapeuta Camila Bergamim ministrou palestra sobre "Abordagem Fisioterapêutica no PO de Câncer da Mama" e realizou o Workshop: Técnicas de Enfaixamento no Linfedema Pós Mastectomia Radical. 

Os acadêmicos também participaram da Mesa Redonda com o tema: "Diretrizes de atuação interdisciplinar e o papel dos profissionais nas diversas fases do câncer de mama", com a Professora Leonilde Oliveira. Os mediadores foram a fisioterapeuta Camila Bergamim, a médica oncológica Milene Bechara e o enfermeiro oncológico Mauro Filho.

Também foi realizado o Workshop Aplicação do Método Pilates para atletas, coma Fisioterapeuta Pollyanne Silva. E um outro de Técnicas de Alongamento Global, com o Fisioterapeuta Ricardo Takemura.

O fisioterapeuta George Vasconcelos foi o moderador da Mesa redonda sobre a atuação do Fisioterapeuta nas micro fraturas de atletas do MMA. A mesa contou com a participação dos fisioterapeutas Ricardo Takemura, Thamires Meira e Rafael Mocbel.

Quem também falou sobre a atuação da Fisioterapia nas lesões do MMA foi o Fisioterapeuta Ângelo Scotta.

O Workshop Técnicas de Alongamento Global foi ministrado pelo Fisioterapeuta Ricardo Takemura.

A V Jornada Acadêmica de Fisioterapia aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro, em Belém.

 

Galeria de Imagens