Curso de Farmácia promove diversas ações solidárias de Natal em Belém

  • Publicado em 26/12/2018
  • Notícias Farmácia
  • 1260

A primeira ação foi realizada pela turma FAR4NB que fez a entrega de mais de 17 sacas de alimentos para o Abrigo São Vicente de Paulo, em Belém. Além de entregarem os mantimentos, os acadêmicos e professores da Esamaz promoveram um café da manhã especial para os idosos e várias atividades recreativas.

A segunda ação foi realizada através de uma parceria entre o grupo Os Farmacêuticos do Bem e a Carinhoterapia em mais uma etapa do projeto de extensão Farmácia ESAMAZ. As acadêmicas do curso distribuíram altas doses de carinho para as crianças da Casa de Apoio do Amapá e contaram com a especial participação do Tio Plim Plim.

A terceira ação foi realizada pelo Centro Acadêmico de Farmácia (CAFAR) que visitou e fez doações de produtos de higiene pessoal para idosos no Nosso Lar Socorro Gabriel. Os produtos foram arrecadados durante o Minicurso de Fitoterapia, que foi ministrado na Esamaz, pela Professora Kallyne Bezerra.

“Todas essas iniciativas são exemplos de humanização que os profissionais da saúde precisam ter e ver os acadêmicos interessados em planejar essas ações nos deixa com muito orgulho”, disse a Coordenadora do Curso de Farmácia, professora Natasha Galucio.

ASCOM/ESAMAZ

Galeria de Imagens