Curso de Enfermagem promove curso Teórico e Prático ABCDE do Trauma

  • Publicado em 05/05/2017
  • Notícias Enfermagem
  • 3108

Alunos do 10º semestre do curso de Enfermagem da Esamaz promoveram nesta sexta-feira, dia 5, no auditório da Municipalidade, o Curso Teórico e Prático ABCDE do Trauma voltado para os profissionais de saúde, em especial a equipe de enfermagem composta por auxiliares , técnicos e enfermeiros ou acadêmicos de diversos cursos. O curso foi ministrado pelos enfermeiros especialistas em Urgência e Emergência: Prof. Glória Letícia e Weber Marcos.

As temáticas abordadas foram de relevância acadêmica e social, uma vez que muitos estudantes e profissinais de saúde puderam aprender e compartilhar conhecimento durante todo o processo distribuído em um momento teoria seguido da demonstração da prática. Os acadêmicos interagiram durante a explanação dos profissionais, principalmente no momento da prática, hora tão aguardada por todos os participantes no evento.
O curso contou com a presenças do grupo Anjos da Enfermagem. Eles fizeram uma  apresentação do trabalho lúdico que desenvolvem nos hospitais de tratamentos oncológicos.
Durante o evento, os acadêmicos também participaram da simulação da Parada Cárdio Respiratória; Técnicas de desobstrução das vias aéreas; Tipos de Transporte e Técnicas de Imobilização. No final do curso houve sorteio de brindes, abrindo assim o mês dedicado aos profissionais da Enfermagem, tendo como Dia Mundial do Enfermeiro,dia 12 de maio.

Galeria de Imagens