Curso de Direito da Esamaz firmará convênio com a Academia Paraense de Letras Jurídicas

  • Publicado em 02/04/2019
  • Notícias Direito
  • 1300

O Coordenador do Curso de Direito da Esamaz, professor Carlito Lobo e o diretor tesoureiro da Academia Paraense de Letras Jurídicas, Dr. Célio Simões Costa, reuniram-se na última semana para discutir a assinatura de um convênio que deverá beneficiar os alunos da faculdade. Através dessa parceria, a Academia Paraense de Letras Jurídicas leverá os catedráticos da para dentro da Esamaz, com realização de palestras e cursos. Os alunos terão a oportunidade de conhecer  nomes importantes do direito paraense e do direito nacional.

O convênio prevê ainda o desenvolvimento científico e cultural, entre a Esamaz e a Academia Paraense de Letras Jurídicas visando a execução de programas, projetos, seminários, simpósios e demais eventos na área do Direito, além do intercâmbio em assuntos educacionais pertinentes ao ensino jurídico.

A cooperação poderá ocorrer na forma de:  intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas;  desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum, no campo do ensino do Direito;  intercâmbio de membros pertencentes às duas instituições;  uso conjunto das bibliotecas e acervos culturais das duas instituições, em proveito de ambas.

ASCOM/ESAMAZ