Curso de Biomedicina realiza Semana Acadêmica na Esamaz

  • Publicado em 05/11/2015
  • Notícias Biomedicina
  • 1481

O auditório da Esamaz, na unidade da Municipalidade, ficou lotado de alunos do Curso de Biomedicina na abertura da Semana Acadêmica de Biomedicina, que acontece até sábado, dia 7 de novembro, em Belém.

Cera de 240 alunos participam do evento que tem o objetivo de levar conhecimento sobre os mais de 30 ramos de atuação do Biomédico. " Aqui os acadêmicos terão a oportunidade de assistir palestras sobre cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Mercado de Trabalho", explica a coordenadora do curso, a professora Paloma Santos.

Durante a Semana Acadêmica de Biomedicina também serão apresentados trabalhos ciêntíficos dos alunos do curso. Um deles foi feito pelos acadêmicos Diego Lessa, Jefferson Souza e Livia Cardoso, que abordaram o tema " Dengue Hemorrágica". O trabalho vai mostrar como a doença atua no corpo, os sintomas, o tratamento e estrutura do vírus. " A pesquisa é uma referência bibliográfica para atualizar os alunos sobre essa doença", explica Diego.

Ainda segundo o estudante, a Semana Acadêmica é muito importante pois traz aperfeiçoamento para todos os participantes. " Cada um vem trazendo uma visão diferente dentro do meio acadêmico e isso ajuda a ampliar nosso conhecimento sobre a Biomedicina", conclui Diego.

 

Galeria de Imagens