Coordenação do Curso de Psicologia faz balanço positivo da VII SAPE

  • Publicado em 23/05/2017
  • Notícias Psicologia
  • 2407

Entre os dias 17 e 19/05 foi realizada a VI SAPE – Semana Acadêmica de Psicologia da ESAMAZ. Em sua sétima edição a SAPE/2017 teve como tema ‘Arte, Cultura e Subjetividade: diversidades na Clínica’ e propôs potentes discussões, desde a área clínica clássica, passando pela clínica social e ampliada, até às modalidades arteterapêuticas da contemporaneidade.

Além, claro, de propiciar a mostra de intervenções de inúmeros profissionais e estudiosos que utilizam amplamente as artes – música, dança, teatro, dentre outras – como potenciais recursos terapêuticos.

Nestes 03 dias de eventos, a Unidade da ESAMAZ da Municipalidade, em vários espaços, como auditório, hall, corredores, salas de aula, pode registrar a participação entusiasmada de discentes, terapeutas, docentes e pessoas interessadas nessa tão interessante temática.

Vale destacar que a programação variada e interdisciplinar proposta atraiu a atenção e a participação de discentes de outros cursos, como biomedicina, enfermagem, fisioterapia, educação física e nutrição, fato que comprova que atividades acadêmicas, no campo da saúde, são transcendentes dos diversos campos de saber que compõem essa área de estudos e de prática profissional.

"Outro destaque refere-se à organização do evento a partir da mobilização de 50 monitores, representantes dos discentes de todos os semestres do curso, os quais desenvolveram um trabalho bastante responsável e dedicado, além de todo o significativo apoio dado pela Direção Acadêmica e pela Direção Geral, sem as quais não seria possível alcançar o sucesso que a VI SAPE registrou neste ano, com mais de 200 participantes em 03 dias de evento científico", conclui o professor Marcelo Moreira, coordenador do curso de Psicologia da Esamaz.

ASCOM/ ESAMAZ

Galeria de Imagens