Conheça as vantagens do Vestibular Agendado Esamaz

  • Publicado em 04/01/2018
  • Notícias Vestibular
  • 2581

Usado como forma de ingresso em cursos de graduação, o vestibular é a ‘porta’ de acesso ao ensino superior.  As provas de vestibular são bastante variadas, podendo ser de múltipla escolha, com questões dissertativas ou apenas uma redação.

O principal motivo da aplicação de provas em um vestibular é selecionar os alunos que estão  preparados a cursar uma graduação, avaliando o nível de conhecimento individual de cada vestibulando e identificando aqueles que melhor se enquadram no perfil da faculdade.

Existem vários tipos de vestibulares que podem ser aplicados pelas instituições. O mais comum é o vestibular tradicional, que é aquele em que o estudante comparece à instituição na data determinada e realiza a prova, e o vestibular agendado, que é um vestibular como todos os outros aplicados pelas faculdades, mas que possui uma data diferente daquela proposta inicialmente pela instituição.

Vantagens do Vestibular Agendado

O vestibular agendado é utilizado para auxiliar os alunos que não podem comparecer para realizar a prova na data estipulada pela faculdade. As instituições que oferecem esse tipo de exame, geralmente, apresentam outras datas para que o vestibulando escolha aquela em que poderá estar presente. 

A Esamaz está com inscrições abertas para o Processo Seletivo na modalidade de Vestibular Agendado 2018/1.  São 13 cursos de graduação disponíveis.

Podem participar estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Os resultados do Vestibular Agendado são válidos para ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2018.

Não perca tempo, inscreva-se já: https://goo.gl/f9gfKj 

Com informações do site Mundo Vestibular