Conheça 5 diferenciais do curso de Serviço Social da Esamaz

  • Publicado em 14/11/2017
  • Notícias Vestibular
  • 2559

O profissional de Serviço Social possui foco na coletividade e integração do indivíduo na sociedade, combatendo as desigualdades. Por meio de análises, acompanhamentos e propostas de soluções, o assistente social consegue favorecer o acesso da população aos seus direitos sociais.

O assistente social faz o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. Ele trabalha com questões como exclusão social, acompanhando, analisando e propondo ações para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos. 

O curso de graduação em Serviço Social da Esamaz tem como objetivo geral formar assistentes sociais dotados de formação intelectual e cultural generalista, crítica e competente, comprometidos com o enfrentamento da questão social e suas diferentes manifestações, habilitados para atuação na formulação e execução de políticas e programas sociais nos 03 (três) setores (governamental, não governamental e empresarial) das mais diversas áreas como saúde, assistência social, educação, habitação, justiça e trabalho.

 

Confira 5 diferenciais do curso de Serviço Social da Esamaz:

 

1 Foco nas competências teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa, buscando formar profissionais com requisitos fundamentais para o exercício da profissão;

 

2 Conhecimento a aplicações prática das diversas áreas do Serviço Social, com realização de estágio;

 

3 100% do corpo docente formado por Mestres e Doutores, com vasta experiência profissional no campo das Políticas Públicas;

 

4 Eventos e atividades para discussão e proposição de Políticas Públicas;

 

5 Atuação visando a valorização humana, a cidadania e inclusão.

 

Aproveite essas dicas e inscreva-se no Vestibular Esamaz 2018/1. Clique aqui.

 

Com informações do Guia do Estudante