Conheça 5 diferenciais do curso de Enfermagem da Esamaz

  • Publicado em 06/11/2017
  • Notícias Vestibular
  • 3863

O profissional de Enfermagem acompanha e cuida de pacientes, prestando assistência e garantindo a aplicação correta do tratamento médico. Também deve ser muito atento, paciente, possuindo um raciocínio crítico para oferecer serviços de qualidade.

O enfermeiro se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais – médicos, nutricionistas e psicólogos, por exemplo. Este profissional é indispensável em hospitais, trabalha em clínicas e presta atendimento domiciliar.

O curso de Enfermagem da Esamaz privilegia a formação de enfermeiro bacharel, com formação generalista, humanística, crítico, reflexivo e investigativo, com competências e habilidades técnico-cientifica, ético-política, social e educativa. O profissional deverá ser consciente de sua importância no processo de construção de uma sociedade democrática, justa e igualitária, capaz de intervir no processo saúde-doença, considerando o perfil epidemiológico nacional e da região, em todos os níveis de atenção à saúde.

Pensando nisso, a Escola Superior da Amazônia lista para você futuro acadêmico 5 diferenciais do curso na instituição, confira:

1– Atividades práticas, simuladas em laboratório, desde o primeiro semestre;
2– Estágio em hospitais a unidades de referência paraense;
3– Projetos de extensão na comunidade;
4– Oportunidade de realização de cursos, como: eletrocardiograma e AITDPI (Atenção Integral as Doenças Prevalentes na Infância);
5– Laboratório de cardiologia, saúde da mulher e simulação de procedimentos de enfermagem.

Aproveite essas dicas e inscreva-se no Vestibular Esamaz 2018/1. Clique aqui

Com informações do Guia do Estudante