Confira as vantagens de transferir seu FIES para Esamaz

  • Publicado em 18/01/2018
  • Notícias Dicas
  • 3238

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.


Para os beneficiados pelo FIES, a mudança de curso é possível, porém é importante ficar atento aos procedimentos para realizar o cadastramento na nova faculdade ou curso e como solicitá-la por meio do programa.


Se você possui Financiamento Estudantil poderá migrar o seu FIES para a Esamaz e continuar desfrutando deste benefício, confira:


- Transferência sem mudança de curso

No caso de transferência para o mesmo curso, será mantido o semestre subsequente ao último cursado com aproveitamento. Em caso de disciplina(s) incompatível(is) com a estrutura curricular da ESAMAZ, a(s) mesma(s) será(ão) cursada(s) como adaptação, podendo ser incluído o respectivo valor no aditamento de renovação contratual do FIES.

Caso a disciplina seja custeada com recursos próprios de forma direta, será garantido o desconto de 50% para pagamento até o dia 05 de cada mês.

- Transferência com mudança de curso

No caso de transferência com mudança de curso, a alocação no novo curso seguirá o parecer da Coordenação do respectivo curso o qual levará em consideração a compatibilidade de disciplinas dos cursos de origem e destino. Havendo adaptação de disciplina será adotado o mesmo procedimento do item 1.


- Sem alteração de semestre

Com a transferência do seu Fies para a Esamaz, você permanecerá no mesmo semestre em que estava cursando anteriormente.

- Desconto

Além das vantagens que você já conhece sobre o FIES, na Esamaz você terá direito a um desconto de matérias que não houveram cobertura do plano.

- Transferência rápida

A transferência do seu FIES para a Esamaz é feita de forma totalmente transparente e sem nenhum tipo de burocracia, com ênfase no início imediato dos seus estudos.


Ficou interessado? Então não perca tempo e transfira seu FIES para Esamaz. Para mais informações, acesse: www.portalfies.esamaz.com.br/