Comunidade acadêmica da Esamaz ganha ambulatório de enfermagem

  • Publicado em 21/03/2018
  • Notícias Enfermagem
  • 2017

Foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 21,  na Unidade Municipalidade, o Ambulatório de Enfermagem da Esamaz. No local serão feitos atendimentos de primeiros socorros e avaliação de risco aos alunos, professores e funcionários da faculdade. " Não vamos ter aplicação de medicação ou atendimentos invasivos. Nos acolhemos os pacientes e encaminhamos ao atendimento indicado para cada caso", explicou a professora Elisangela Mendonça, Coordenadora do Curso de Enfermagem da Esamaz.
Ainda segundo ela, o ambulatório faz parte de um projeto de extensão associado a disciplina de Semiologia II, onde o aluno vai ser monitor. " Ele vai praticar no ambulatório atividades que ele já realiza em estágios e laboratórios de prática", disse ela.

Para Rose Quaresma, do 9º semestre do curso de Enfermagem, o ambulatório atende a uma reivindicação de toda comunidade acadêmica. " Ele também é importante para nos dar um embasamento melhor para o mercado de trabalho e para que a gente se destaque la fora com atendimento de qualidade aos pacientes", disse ela.

Christian Emanoel/ ASCOM-ESAMAZ

 

 

Galeria de Imagens