COMUNICADO - Retorno Gradual das Atividades Presenciais Esamaz

  • Publicado em 14/08/2020
  • Notícias Diversas
  • 3609

Durante o período de quarentena, a ESAMAZ tomou uma série de providências para garantir um retorno seguro às atividades acadêmicas presenciais. Foram instalados totens de álcool gel com acionamento por pedal, displays de álcool gel em vários pontos, termômetros para medição de temperatura nas entradas, sinalizações de distanciamento nos corredores e setores de atendimento, além de diversas comunicações para lembrá-los continuamente da obrigatoriedade do uso de máscara, indicação de espaçamento em diversos ambientes, entre vários outros recursos que vocês terão oportunidade de vivenciar, quando do retorno as aulas presenciais.

As salas de aula, áreas administrativas, laboratórios e outros espaços acadêmicos tiveram o layout ajustados para atender às regras de distanciamento recomendadas pelos órgãos competentes.

Considerando o decreto Estadual n.º 32,298, de 31 de Julho de 2020, que dispõem sobre a retomada econômica e social segura, no âmbito do Estado do Pará, por meio da aplicação de medidas de distanciamento controlado e protocolos específicos para reabertura gradual e funcionamento de segmentos de atividades econômicas e sociais.

A ESAMAZ, considerando todas as medidas adotadas, dará início ao retorno, lento e gradual, de suas atividades presenciais, de acordo com o cronograma estabelecido:

- Retornará com as atividades presenciais, para os cursos da área da saúde, no dia 19 de agosto, de forma gradual e em consonância com as determinações e protocolos adotados pelas autoridades municipal e Estadual.

- Retomará as atividades práticas e laboratoriais, para os cursos da área da saúde, a partir de 19 de agosto, respeitando sempre todas as orientações e limites legais.

- Os cursos que não se enquadram no referido Decreto continuarão acontecendo na plataforma virtual de aprendizagem.

- As aulas teóricas continuarão acontecendo na plataforma virtual de aprendizagem.

Cada turma receberá de seu coordenador de curso o cronograma de atividades e horários.

Em mais esta etapa, nossos professores e colaboradores trabalham em sinergia para garantir um retorno seguro e responsável para toda a comunidade acadêmica. Nossos procedimentos permanecem sendo avaliados constantemente e poderão ser alterados conforme a necessidade.

 

Atenciosamente,

Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves

Diretor Geral da Esamaz

 

Galeria de Imagens