COMUNICADO ESAMAZ - Retorno das Aulas Presenciais

  • Publicado em 28/08/2020
  • Notícias Diversas
  • 4626

Já estamos bem próximos de retornarmos 100% com nossas atividades e aulas presenciais para o segundo semestre letivo de 2020. Neste momento, queremos informar a toda comunidade acadêmica sobre como a ESAMAZ está se preparando para que possamos retornar de forma efetiva com as nossas aulas presenciais, dentro do que for indicado e permitido pelas autoridades estaduais e municipais e de acordo com as condições de segurança para todos.

Considerando o Decreto Estadual n.º 32.327, de 27 de agosto de 2020, que autoriza o retorno gradual das atividades e aulas presenciais a partir de 01 de setembro de 2020, respeitadas as medidas de distanciamento controlado e protocolos geral e específicos previstos no Decreto, a ESAMAZ esclarece e informa:

- Levando em consideração o retorno das atividades práticas presenciais para os cursos da área da saúde, no último dia 19 de agosto, a ESAMAZ vem acompanhando e avaliando os efeitos e impactos dessa abertura gradual das atividades neste período. Mesmo adotando todas as medidas de segurança e estando em consonância com todas as determinações e protocolos adotados pelas autoridades, decidimos que o retorno das aulas presenciais se dará apenas no 29 de setembro de 2020, quando da autorização pelos órgãos competentes para a volta de 100% de nossos alunos. Para essa decisão levamos em consideração o compromisso da ESAMAZ com a comunidade acadêmica quanto segurança e melhores condições para o enfrentamento do desafio do retorno às aulas presenciais.

- As atividades práticas e laboratoriais, para os cursos da área da saúde, continuam a acontecer conforme calendário disponibilizado pelos coordenadores de curso.

- As aulas teóricas ao vivo continuam a acontecer de forma remota para todos os cursos na Plataforma de Ensino e Aprendizagem da Esamaz.

- As primeiras e segundas avaliações serão totalmente online e acontecerão de acordo com as datas previstas no Calendário Acadêmico 2020/2.

- Após o retorno das aulas presenciais no dia 29 de setembro de 2020, a Instituição continuará a oferecer a transmissão das aulas ao vivo pela Plataforma de Ensino e Aprendizagem da Esamaz, para os alunos que assim optarem.

Reforçamos que, em casos de dúvidas ou quaisquer outras informações, estas podem ser esclarecidas pelos canais de informação da Instituição e seus coordenadores. Nesse momento, em especial, devem prevalecer as informações corretas.

Esperamos revê-los em breve em nossos corredores, salas de aula, nos auditórios e laboratórios. Até lá, vamos seguir juntos, sempre no propósito de garantir um retorno seguro e responsável para todos.

 

Atenciosamente,

Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves

Diretor Geral da Esamaz