COMUNICADO ESAMAZ – Novas medidas restritivas

  • Publicado em 14/03/2021
  • Notícias Diversas
  • 3815

Em virtude das novas medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado do Pará, que decretou novo lockdown a partir desta segunda-feira (15/03), devido ao agravamento da pandemia em Belém e na Região Metropolitana, e prezando pela segurança de nossos estudantes, professores e colaboradores, comunicamos a todos que:

1) Estaremos, no período do decreto, com as nossas atividades administrativas presenciais suspensas em todas as unidades da Instituição a partir de terça-feira (16). Nesta segunda-feira (15), nosso horário de atendimento administrativo segue normal, nos horários de 08:00h as 12:00h e das 14:00h às 18:00h.

2) Reiteramos que as aulas de todos os cursos de graduação da Esamaz permanecem apenas de forma remota, com as aulas ao vivo nos mesmos horários em que estavam agendadas as aulas presenciais, sem prejuízos de conteúdo ou atrasos do calendário acadêmico.

3) Em relação às aulas práticas e atividades acadêmicas que não permitem ser remotamente, informamos que as reposições serão efetuadas quando da retomada das atividades presenciais.

4) As atividades extra-muros, como estágios em outras Unidades de Saúde e nas Escolas da Rede Estadual/Municipal de Ensino, estão suspensas a partir desta terça-feira (16), exceto aquelas atividades essenciais como farmácias e hospitais que assim puderem funcionar.

5) As datas das avaliações de 1ª Verificação estão mantidas, conforme calendário acadêmico, e serão realizadas de forma online, pela Plataforma de Ensino e Aprendizagem da Esamaz.

6) Devido a paralisação das atividades administrativas na Esamaz, o prazo para que os estudantes devolvam à biblioteca os exemplares de livros que porventura tenham solicitado empréstimo, ficam suspensos a partir de 16/03/2021, não havendo multas da biblioteca aplicadas nesse período. Os mesmos devem ser entregues ao final do período previsto de lockdown, 24/03/2021. Após esta data, caso não haja outra determinação pela manutenção das medidas restritivas, serão geradas multas por atrasos na devolução.

7) Eventuais dúvidas quanto ao cronograma de aulas, avaliações, atividades extra-muros e reposições de atividades práticas, orientamos nossos alunos entrarem em contato com a direção e coordenação de cada curso.

8) Durante este período de suspensão das atividades presenciais, a comunidade acadêmica poderá entrar em contato com a Instituição, nos horários de 08:00h as 12:00h e das 14:00h às 18:00h, para quaisquer solicitações e esclarecimentos através dos seguintes contatos:

SECRETARIA ACADÊMICA: (91) 99142-0050 ou pelo email: gestaoacademica@esamaz.com.br

FIES/PROUNI: (91) 99235-4002  ou pelo email: larissafies@esamaz.com.br

Todas as medidas aqui adotadas estão sujeitas a reavaliação, a qualquer momento, conforme orientações da autoridades estaduais e municipais quanto a evolução da situação da pandemia.

Contamos com a compreensão e desejamos saúde a todos!

 

Atenciosamente,

Luzimar Reinaldo de Almeida Gonçalves

Diretor Geral da Esamaz

Galeria de Imagens