COFEN e COREN declaram oficialmente que a Esamaz e a EsamazTEC tem Selo e Certificação de Qualidade

  • Publicado em 16/05/2019
  • Notícias Enfermagem
  • 1698

O Conselho Federal de Enfermagem e o Conselho Regional de Enfermagem fizeram hoje o anúncio oficial de que a Esamaz e EsamazTec receberam o Selo e Certificação de Qualidade do Cofen. Foi durante a abertura da Semana Estadual de Enfermagem, promovida pelo Coren, no Hotel Sagres , em Belém.

O Vice-Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Gonçalves Filho, foi chamado para compor a mesa de abertura, onde durante a cerimônia recebeu o comunicado e foi aplaudido pelo auditório que estava lotado, com mais de mil participantes.

" É um momento muita alegria ver que toda sociedade reconhece o esforço que a Esamaz vem desenvolvendo ao longo desses anos. O selo nos estimula a buscar a excelência. Vamos trabalhar para alcançar os 100% do indicadores da certificação nos próximos anos", disse ele.

Um do avaliadores do COFEN, foi o servidor Walkirio Almeida, que esteve na Esamaz e na EsamazTec. Seegundo ele o trabalho de avaliação leva em conta desde o projeto pedagógico, toda programação disponibilizada para os alunos, tanto na parte  teórica, prática e estágios. " O acervo bibliográfico, adequado pro curso de enfermagem, com publicações atuais, instalações em dia, em especial aos laboratórios destinados as práticas de enfermagem foram fundamentais para a Esamaz conquistar o selo", disse ele

Para o Conselheiro Federal do COFEN, Antonio Marcos Freire Gomes, a concessão do selo valoriza os profissionais de enfermagem. " É um grande reconhecimento nao só para instituição, mas principalmente para o corpo docente que lá atua", ressaltou Antonio.

A presidente do Coren/Pa Danielle Cruz Rocha disse que o selo será uma grande diferencial para Esamaz. " A certificação garante que a faculdade tem um ensino de qualidade. Isso dá respaldo aos acadêmicos na hora de escolherem um curso na área de Enfermagem.", concluiu Danielle.

Christian Emanoel
Assessor de Imprensa/ Esamaz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens