Clínica de Fonoaudiologia da Esamaz é aberta para atender a comunidade

  • Publicado em 30/10/2018
  • Notícias Fonoaudiologia
  • 7487

Já está funcionando a Clínica de Fonoaudiologia da Esamaz, com especialidades em audiologia, linguagem, motricidade orofacial e voz. Os acadêmicos, supervisionados por professores do curso , vão realizar os procedimentos de triagem, avaliação, orientação, terapia, audiometria, audiometria vocal, imitanciometria, eletro estimulação e laserterapia

O atendimento é gratuito à comunidade e será feito as terças, das 8h às12h; quartas, das 14h às 18h e sextas, das 8h às 12h.

Segundo a Coordenadora do Curso Fonoaudiologia da Esamaz, a professora Thais Oliveira, os pacientes serão avaliados, diagnosticados e posteriormente vão iniciar o tratamento. “ A clínica contribui para o conhecimento dos alunos, onde ele conseguem colocar em prática as vivências das disciplinas no seu plano terapêutico , na montagem do caso clínico, na elaboração do raciocínio clínico, garantido aos pacientes um atendimento especializado”, disse ela.

O Vice-Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Gonçalves, comemorou a inauguração da clínica e disse que ela representa um diferencial para o atendimento da comunidade que tem muita carência na área da saúde. “Sabemos que os distúrbios da comunicação humana atingem dezenas de pessoas que precisam de um serviço como esse que vamos oferecer gratuitamente aos moradores de Belém. Nossos alunos e professores estão preparados para um atendimento de qualidade. Queremos o bem- estar dos pacientes”, disse ele.

Para o acadêmico João Vitor, que cursa o 6º período de Fonoaudilogia, a clínica chegou agregar prática e teoria. “ Estamos felizes por ter esse espaço de aprendizado e acreditamos que isso vai alavancar nossa profissão”, disse ele

A acadêmica Mayara Cathuicy também está otimista com a inauguração a clínica.“Nossa expectativa é que a clínica seja um marco na vida acadêmica e profissional dos alunos e que possamos aprender muito aqui”, disse a aluna.

 Christian Emanoel-Assessor de Imprensa/Esamaz

 

 

Galeria de Imagens