Círio da Esamaz é celebrado com missa e visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

  • Publicado em 14/09/2019
  • Notícias Diversas
  • 1761

Alunos, professores, funcionários e representantes da Diretoria da faculdade participaram do Círio da Esamaz que teve como convidada ilustre a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O corredor central da Unidade Municipalidade ficou lotado para missa que foi celebrada pelo Padre Edivaldo Amaral, que também é aluno do curso de Psicologia da Esamaz. A celebração contou com a presença do Diácono José Ventura, que faz parte da Diretoria da Festa de Nazaré e do Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams, que em breve também se tornará Diácono.

O Padre Edivaldo ressaltou durante a missa que a Virgem de Nazaré estava ali para que todos pudessem agradecer pelas graças alcançadas e quem tivesse pedidos também poderia fazê-los com muita fé.

“ É hora de apresentar suas orações, gratidão e louvor. Nosso testemunho de vida na fé em Nossa Senhora de Nazaré”, disse ele

O aluno do do 5º semestre do Curso de Psicologia da Esamaz, Felipe Angelo, estava bastante emocionado por ter participado da missa como coroinha. “É uma felicidade imensa servir a Nossa Senhora de Nazaré. Agradeço todos os dias por ela sempre me proteger e me dar forças para vir todos os dias de Barcarena até Belém para assistir minhas aulas”, disse ele.

O Diácono José Ventura aproveitou para agradecer a Esamaz por ser uma das patrocinadoras oficias do Círio de Nazaré deste ano. “ É uma iniciativa muito louvável da faculdade pois não é fácil colocar o Círio nas ruas. Somente com esses patrocínios é que conseguimos fazer essa festa da fé”, disse ele

Ele trouxe de presente para faculdade uma réplica da imagem de Nossa Senhor de Nazaré que foi entregue ao professor Reinaldo Williams, que em seguida repassou para mãe dele, a professora Nazaré Gonçalves, Diretora Administrativa e Financeira da Esamaz.

Para o Vice-Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams, a presença da imagem peregrina na faculdade é uma benção para todos que fazem parte da comunidade acadêmica. “Espero que esse momento de evangelização nos revigore e fortaleça. É uma alegria estar com Maria no coração”, disse ele.

Após a celebração, os participantes da missa puderam ficar bem perto da imagem, onde fizeram orações.

Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/Esamaz

Galeria de Imagens