Ciclo de Palestras marca início da programação de 10 anos do curso de Fisioterapia na Esamaz

  • Publicado em 15/09/2017
  • Notícias Fisioterapia
  • 1585

Em clima de celebração, o curso de Fisioterapia da Escola Superior da Amazônia, Esamaz, iniciou a programação em homenagem aos 10 anos do curso de Fisioterapia na instituição. Na manhã desta sexta-feira,15, o primeiro ciclo de palestras contou com 140 inscritos e abordou o tema: A Terapia Intensiva do contexto Fisioterapêutico, na unidade São Pedro.

O evento contou com as palestras: Assistência de Fisioterapia na Intubação Traqueal, ministrada pelo professor Jorge Spinelli; O papel do Fisioterapeuta na UTI Adulto, ministrada pelo professor Rafael Araújo; e Fisioterapia na UTI Oncológica, ministrada pela professora Katiane Cunha.

Na ocasião, o Vice-diretor geral da instituição, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves destacou a importância do evento e declarando: “Que esse dia possa ser coroado de êxito, mas acima de tudo que seja um momento intenso de aprendizado, de troca de ideias e troca de experiências. Sucesso”, disse o Vice-diretor geral da instituição.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, Kazumi Noguchi, o evento consiste em três momentos, o primeiro foi realizado hoje,15, o segundo abordará o tema Ética Profissional e o terceiro as especialidades relacionadas a profissão.  “Vamos encerrar esse momento com Simpósio Acadêmico que vai ocorrer com todos os cursos da instituição”, declarou Kazumi Noguchi.  

Para o Vice-presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia, Rodrigo Júnior, o evento é de grande ‘valia’ aos alunos, pois desse modo, o público tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a temática do evento e sobre o curso. “Um curso desse para nossa instituição é de grande valia pois além dos acadêmicos conhecerem um pouco mais sobre a temática, podem entender um pouco sobre o que o fisioterapeuta faz na UTI”, diz.

Confira a programação completa do evento, clique aqui.

Veja fotos: 

Galeria de Imagens