Ciclo de debates - Trabalhando com Rosa Kliass

  • Publicado em 17/06/2022
  • Notícias Arquitetura e Urbanismo
  • 500

A Universidade Estadual Paulista - Unesp Bauru e a Universidade Federal de Goiás - UFG Goiás, realizam um ciclo de debates com profissionais que trabalharam com Rosa Kliass em alguns projetos realizados no norte e nordeste do país (AP, BH, MA, PA e RO).

O evento on-line acontece quinzenalmente até 03 de agosto de 2022, às terças-feiras, sempre às 17h, e será transmitido no canal do Youtube (https://www.youtube.com/c/faacunesp014) da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design - FAAC, onde todos poderão participar com questões.

O tema 03, que aborda os projetos no Estado do Pará acontece nesta terça-feira próxima, 21 de junho, de 17:00h às 18:00h, com a participação da Professora Alice Rosas do curso de Arquitetura da Esamaz.

O evento conta com a parceria na organização do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU-USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) e apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Escola Superior da Amazônia (Esamaz), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Faculdade de Rondônia (Faro).

Rosa Grena Kliass

Rosa Greba Kliass é uma arquiteta-paisagista brasileira, considerada uma das mais importantes na história do Paisagismo brasileiro moderno e contemporâneo.

Entre suas obras mais significativas estão a reforma do Vale do Anhangabaú e o projeto paisagístico do Parque da Juventude, ambos na cidade de São Paulo-SP. No Pará, entre as suas obras estão o Parque da Residência, Estação das Docas e o Mangal das Garças.