Cerimônia do Jaleco do curso de Serviço Social da Esamaz emociona alunos e professores

  • Publicado em 08/10/2019
  • Notícias Serviço Social
  • 7007

Auditório lotado para a Primeira Cerimônia do Jaleco do curso Serviço Social, da Esamaz. O evento ocorreu na noite da última sexta-feira (4), na unidade Municipalidade, em Belém. 

A profissão de Assistente Social surgiu em 1930 e de lá para cá só vem crescendo. Sabendo da importância desse profissional no contexto social, a Esamaz abriu a Cerimônia com a palavra do Diretor Acadêmico, Roberto Alcântara, que falou sobre o jaleco ser um equipamento de segurança para os profissionais que estarão atuando nos hospitais, dando apoio nos momentos de dores e sofrimentos. 

A coordenadora do curso, Vera Suely Moraes, foi a segunda pessoa a falar. Para ela, sem conhecimento é impossível ter base para atender a sociedade e pediu que todos fiquem firmes na trajetória acadêmica. "Eu fico muito feliz em possibilitar aos nossos futuros e futuras assistentes sociais, um momento tão significativo, tão feliz, que nos enche de orgulho e que nos dá esperança de dias muitos melhores", afirmou.

A professora da Esamaz, Michelle Souza, falou sobre a ética na profissão e parabenizou os alunos e familiares. "Ser profissional de Serviço Social é ter uma responsabilidade muito grande no contexto social, político e econômico. Nosso compromisso, enquanto docentes da Esamaz, é garantir essa formação qualificada para enfrentar toda a demanda que a gente tem socialmente", disse a professora.

Fabíola Amador, aluna do 4º semestre do curso de Serviço Social, disse que a Cerimônia do Jaleco traz uma emoção difícil de descrever. "Está sendo uma experiência única e nos comove em ver toda a nossa família, pessoas que vieram de longe para participar de toda essa trajetória que a gente está trilhando e que, no futuro bem próximo, vai nos render bons frutos", explicou a aluna. 

Em seguida, os paraninfos colocaram os jaleco, nos alunos, ao som da música coração de estudante, tocada ao vivo pelo violinista Breno Imbituba. O momento foi muito emocionante. 

Galeria de Imagens