Centenário do curso de Terapia Ocupacional é celebrado na Esamaz

  • Publicado em 30/10/2017
  • Notícias Terapia Ocupacional
  • 2732

Na última sexta-feira,27, dia Mundial da Terapia Ocupacional foi celebrado na Escola Superior da Amazônia, Esamaz o encerramento V Simpósio do Curso de Terapia Ocupacional com o Tema “100 anos de saberes e conquistas”, no período de 25 a 27 de outubro de 2017, na unidade Municipalidade e na Unidade da São Pedro.

O evento comemorou os 8 anos do curso na ESAMAZ e o centenário mundial da Terapia Ocupacional. O Simpósio foi pensado e direcionado aos estudantes e profissionais da área, que abordou marcos da história da profissão no percurso de seu centenário, da Saúde Mental à Terapia Ocupacional Social. Entre os palestrantes estava Grazielle Paula dos Santos, Terapeuta Ocupacional Terapeuta Ocupacional e egressa da Instituição.

A abertura oficial do evento aconteceu no dia 26, quinta-feira, com a presença do Vice Diretor Geral da instituição, Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional Profª. Wildete Cardoso Conde, Profª. Thamires Bezerra Vasconcelos de Azevedo e Discente Ethuanny Lage Rosa.

Para Wildete Cardoso Conde, coordenadora do curso de Terapia Ocupacional da Esamaz, a 5º edição do Simpósio aconteceu com muitas temáticas em comemoração aos 100 anos da profissão, e destaca: “[...] organizamos o evento pensando em fazer uma retrospectiva dessa trajetória da Terapia Ocupacional no mundo e especificamente no Brasil”, diz.

Durante o evento foram realizados diversos sorteios ao público presente entre os quais livros de terapia ocupacional e 02 vagas para o Workshop “Marketing e Empreendedorismo: Terapia Ocupacional - Como ter uma carreira de sucesso” com a Terapeuta Ocupacional Júnia Cordeiro (SP) ocorrido em 28/10/17, da Clínica Reabilite (Marabá-PA).

Além do bolo e do “parabéns”, o V Simpósio do Curso de Terapia Ocupacional encerrou com um momento coffee break aos presentes.

Comissão Organizadora:
Docentes:
1. Ana Paula Silva dos Santos
2. Andréa Cristina Monteiro dos Santos
3. Nayane Caroline Jorge Cardoso
4. Tássila Crystiane Albuquerque Alves
5. Thamires Vasconcelos
6. Wildete Cardoso Conde

Discentes / Turmas:
1. Andreza Kelly Trindade da Silva (TO4NA)
2. Bruna Tayna Brito Gama (TO4NA)
3. Daniel Correa Coimbra (TO6NA)
4. Dayane Alves Dias Leal (TO6NA)
5. Ethuanny Lage Rosa (TO4NA)
6. Roseane Mesquita da Silva Pantoja (TO6NA)

Veja fotos:

Galeria de Imagens