Calouros dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Nutrição participam da Cerimônia do Jaleco na Esamaz

  • Publicado em 07/09/2018
  • Notícias Diversas
  • 2276

Os novos alunos dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Nutrição receberam o primeiro jaleco da vida acadêmica em cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 6, no auditório da Esamaz. O evento foi presidido pelo Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams Gonçalves.

A cerimônia reuniu familiares dos calouros e professores da Esamaz. A mesa de abertura foi composta pelo professor Reinaldo Williams; o Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso de Educação Física Marcio Cerveira; pela Coordenadora do Curso de Enfermagem Elisangela Mendonça; pela Coordenadora do Curso de Nutrição Roseana Lins; pela Coordenadora do Curso de Farmácia Natasha Galucio e pelo presidente do Centro Acadêmico de Nutrição, Clauber Miranda.
Antes de vestir o primeiro jaleco, os calouros conheceram a história dessa vestimenta através de uma palestra do professor Christian Aires. Ele explicou a importância e os cuidados com esse equipamento de proteção individual que os profissionais da área de saúde devem usar. “ Ele faz parte da segurança do trabalho de vocês. Nos laboratórios vocês vão lidar com materiais contaminantes, elementos corrosivos, entre outros, por isso o uso do jaleco é obrigatório”, disse Christian

Após a palestra, os pais vestiram o jaleco nos calouros e comemoraram essa primeira conquista deles dentro da universidade. “Esse é só o começo de um caminho vitorioso que vocês conquistaram. Quero estar com vocês até a formatura”, disse o Diretor Geral da Esamaz, professor Reinaldo Williams.

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa da Esamaz

Galeria de Imagens