Calouros de Odontologia participam da Cerimônia do Jaleco

  • Publicado em 30/08/2018
  • Notícias Odontologia
  • 3061

35 alunos do 1º ano do Curso de Odontologia da Esamaz participaram da Cerimônia do Jaleco nesta quinta-feira, dia 30, no auditório da unidade São Pedro, em Belém. A mesa de abertura foi composta pelo Diretor Geral da Esamaz Reinaldo Williams Gonçalves, pela professora do Curso de Odontologia Alessandra Arnaud e pelos representantes do Centro Acadêmico Carlos Mello e Maria Clara.
Participaram da cerimônia, amigos e familiares dos calouros, além das outras representantes do Centro Acadêmico, as alunas Leandra de Souza e Bruna Freitas.
O professor Reinaldo Williams abriu a cerimônia dando boas vindas à todos que agora fazem parte da família Esamaz. Os calouros receberam dos pais o primeiro jaleco da vida acadêmica e depois fizeram o juramento.
O presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Carlos Mello, falou sobre a responsabilidade no uso do jaleco. " Não pode usar na rua, no banheiro, tem lavá-lo separadamente. Tem que respeitá-lo, pois ele não é uma roupa, é um equipamento de proteção individual", disse ele.
O Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Williams, aproveitou a cerimônia para anunciar que vai ser inaugurado em breve o Centro de Acolhimento dos Acadêmicos de Odontologia. " Será um espaço para o descanso dos alunos que tem aulas de manhã e outras atividades acadêmicas pela tarde. O centro estará equipado com sofás, pufs, computadores , enfim, oferecendo todo conforto para que os alunos tenham um melhor aproveitamento durante o curso", disse Reinaldo.
Após a cerimônia, os calouros conheceram as dependências da Clínica de Odontologia da Esamaz  e depois participaram de um coquetel.

Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa da Esamaz

 

Galeria de Imagens