Calouros de Enfermagem participam da cerimônia do Jaleco na Esamaz

  • Publicado em 10/03/2017
  • Notícias Enfermagem
  • 5773

Os novos alunos do Curso de Enfermagem da Esamaz participaram nesta sexta-feira, dia 10, da Cerimônia do Jaleco, que foi realizada no auditório da Unidade Municipalidade, em Belém.
O evento foi aberto pelo Diretor Acadêmico da Esamaz, o professor Helcio Monteiro e contou com a participação da Coordenadora do Curso de Enfermagem, a professora Elisangela Mendonça; da professora Selma Kasumi e da acadêmica Bruna Letícia Oeiras Cordeiro.
Em seguida os calouros assistiram a uma palestra da professora Glória Leticia Gonçalves sobre a importância do uso do jaleco. Ela detalhou todos os cuidados que devem ser tomados pelos profissionais para evitar contaminação com o jaleco. “ Uma das principais recomendações é forma como ele dele ser lavado. O cuidado tem que ser redobrado”, disse ela.
A cerimônia prosseguiu com o juramento do curso e a apresentação do primeiro jaleco da vida acadêmica dos alunos. Cada um recebeu o equipamento de proteção individual das mãos de um familiar.Depois eles participaram de um coquetel na Esamaz.
“Esperamos que vocês sejam excelentes profissionais e para isso é preciso saber usar o jaleco com responsabilidade”, conclui o professor Helcio Monteiro.

Texto e fotos: Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa-Esamaz

Galeria de Imagens