Calouros conhecem as instalações do curso de Odontologia na Esamaz

  • Publicado em 08/08/2016
  • Notícias Odontologia
  • 1754

Calouros conhecem as instalações do curso de Odontologia na Esamaz

Os novos alunos do curso de Odontologia da Esamaz iniciaram suas atividades acadêmicas nesta segunda-feira, dia 8, na unidade São Pedro, em Belém. Eles foram recebidos por representantes do Centro Acadêmico, pelo professor Carlos Eduardo e pelo Diretor Geral da Esamaz Reinaldo Gonçalves Filho.

Os calouros conheceram um pouco mais sobre o que o Curso de Odontologia da Esamaz vai proporcionar para carreira profissional deles. Eles também foram apresentados as diversas instalações da faculdade, como as clínicas, laboratórios e a biblicoteca.

“ Como o nosso curso é muito prático, a faculdade está investindo cada vez mais na estrutura e na modernização dos equipamentos. Já estamos em obras para construção de novos laboratórios”, explicou o Diretor Geral da Esamaz, Reinaldo Gonçalves Filho.

Esse foi o primeiro contato dos alunos com a faculdade. Eles já puderam acompanhar um pouquinho da rotina do curso, passando inclusive pelas clínicas que atendem a população dentro da Esamaz.

“ Em breve eles vão estar participando dessas atividades práticas, recebendo os pacientes, fazendo a triagem e ajudando os outros acadêmicos que já estão em níveis mais adiantados”, explica o professor de Genética,Anatomia e Fisiologia Humana.

Para a diretora do Centro Acadêmico de Odontologia, Dayza Veiga, esse momento é especial para todos os alunos. “ Começa aqui pra eles uma jornada de 4 anos e meio, onde é preciso que eles se dediquem bastante para conseguir se tornar um grande profissional de odonto. Estamos aqui prontos pra ajuda-los no que for preciso”, disse ela.

Galeria de Imagens