Calouros 2019.1 de Odontologia participam da Cerimônia do Jaleco na Esamaz

  • Publicado em 22/02/2019
  • Notícias Odontologia
  • 2679

43 novos alunos do Curso de Odontologia da Esamaz participaram da Cerimônia do Jaleco nesta quinta-feira, dia 21, no auditório da Esamaz-São Pedro, em Belém. O evento foi presidido pelo Vice-Diretor da Esamaz, professor Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves. A organização foi do Centro Acadêmico de Odontologia. O convidado especial da cerimônia foi o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará, Dr. Sandro Ferreira. Também compuseram a mesa de abertura as alunas Leandra de Sousa e Maria Clara Correa. A oradora da turma foi a acadêmica Luana Ribeiro.

Durante a cerimônia os calouros fizeram o juramento e depois receberam dos pais o primeiro jaleco da vida acadêmica deles.
Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Dr. Sandro Ferreira, a figura do jaleco mostra a responsabilidade que os alunos devem ter com a profissão que eles escolheram. “ A odontologia deve ser feita com amor. Quem levar isso a sério será bem sucedido na carreira”, disse ele

Ele também destacou a infra-estrutura que a Esamaz oferece aos alunos. “ A odontologia precisa ter principalmente boas clínicas e laboratórios como os que existem aqui”, disse Sandro.

O Vice-Diretor da Esamaz, Reinaldo Williams, avalia que essa integração entre o CRO e a academia é fundamental para o ensino de qualidade que os alunos devem receber. “ O CRO consegue balizar todas as qualidades do profissional formado e tendo esse apoio do conselho nos deixa mais confiantes de estamos no caminho certo”, disse ele

Reinado aproveitou para anunciar que o Curso de Odontologia ganhará em breve uma nova clínica com 64 gabinetes. “ Estamos trabalhando com novos investimentos para que o nosso curso se torne cada vez mais uma referência no Estado”, disse o vice-diretor.

Edinelson Junior veio de Salvaterra, na Ilha do Marajó, em busca do sonho de entrar no Ensino Superior na capital. Ele é um dos calouros de Odontologia da Esamaz e ficou emocionado ao visitar a maior clínica da faculdade. Ele também gostou de saber que poderá estagiar na própria Esamaz. “ Pretendo fazer amigos e me dedicar bastante nos estudos para que um dia eu possa trabalhar profissionalmente com implante dentário”, disse o aluno.

Christian Emanoel- Assessor de Imprensa/ Esamaz

Galeria de Imagens