Bem-vindos ao segundo semestre de 2019

  • Publicado em 05/08/2019
  • Notícias Diversas
  • 1074

Bem-vindos!

Sejam todos muito bem-vindos à Esamaz para mais um semestre que se inicia. Para aqueles que estão retornando, esperamos que tenham desfrutado do recesso junto a seus familiares e que estejam renovados para mais esta etapa que começa hoje.

Aos que estão iniciando sua história na Esamaz neste semestre, a partir de 12/08, nosso abraço de boas-vindas. Desejamos que encontrem, na Esamaz, o integral cumprimento de suas expectativas e convidamos todos a se informarem ao máximo das oportunidades acadêmicas que oferecemos.

Para ajudar nesse retorno e início de aulas separamos algumas dicas importantes para você ter um semestre produtivo na faculdade.

1) Revise o conteúdo estudado semanalmente.

Uma semana após estudar um conteúdo, revise-o. Isso, além de ajuda a relembrar, não deixará a mente casada e evitará o esquecimento do conteúdo.

2) Priorize material impresso

Apesar dos meios eletrônicos terem ganhado força na atualidade, Especialistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra, descobriram que os alunos que leem na tela do computados, tablet ou celular precisam de mais repetições para assimilar o que leram, comparado aos que consultam apenas material impresso.

3) Conecte as ideias

Ao invés de memorizar o conteúdo, experimente conectar as ideias relacionando informações até que se encaixem e façam sentido, dessa forma você estrá personalizando seus próprios métodos de aprendizagem.

4) Revise o material antes de dormir

Antes de dormir, revise o conteúdo, isso o ajudará a fixar melhor. Segundo especialistas, revisar e dormir, em seguida, ajuda o cérebro a reter as novas habilidades. O termo é conhecido como aprendizado do sono, então fica aí a dica.

5) Relembre o que foi lido

Ao invés de reler o conteúdo, o ideal, segundo pesquisadores da Universidade de Whashington, é relembrar o que foi lido citando tudo o que conseguir lembrar do material, dessa forma você estará exercitando a memória a longo prazo.

6) Varie o tema estudado

Ao invés de focar só em um conteúdo, varie-o. Veja os materiais que têm semelhança de conteúdo e intercale os estudos entre eles, dessa forma você terá mais rendimento.

7) Estude ao ar livre

Alternar os locais de estudos ajudam o cérebro na hora de assimilar o conteúdo, mudar de cômodo já é o bastante, mas estudar ao livre é melhor para aumentar as habilidades de aprendizado.

8) Ensine o que aprendeu

Você aumentará as chances de assimilar o que aprendeu quando tiver o interesse de ensinar a outras pessoas. Então, se você tiver a oportunidade de ensinar o que aprendeu a um colega, será proveitoso para o seu aprendizado, caso não haja, ensine a um colega imaginário, o importante é ter me mente a expectativa de "ser professor", isso o ajudará a não esquecer o que estudou.

Desejamos um ótimo início de aulas. Se você ainda não está regularmente matriculado, procure a Secretaria Acadêmica e regularize sua situação. Para mais informações entre em contato conosco através do telefones: (91)3222-1317.

Abaixo segue nosso calendário acadêmico para o segundo semestre ou acesse aqui.