Ambulatório Veterinário para Pequenos Animais é inaugurado na Esamaz

  • Publicado em 06/09/2021
  • Notícias Medicina Veterinária
  • 5191

A Escola Superior da Amazônia - Esamaz inaugurou na última sexta-feira, dia 03, o Ambulatório Veterinário para Pequenos Animais, na Unidade da São Pedro, em Belém. O novo espaço que recebeu o nome do fundador da Instituição, Prof. Luzimar Reinaldo Barros Gonçalves (In Memoriam), vai oferecer consultas para cães e gatos, além de dar orientações sobre cuidados, higiene e prevenção de doenças aos donos dos animais.

A cerimônia contou com a participação de toda direção da Esamaz, professores do curso de Medicina Veterinária, colaboradores e parceiros desse projeto que pretende trazer a excelência para o ensino dos acadêmicos na faculdade.

O Diretor Geral da Esamaz, o professor Reinaldo Williams de Almeida Gonçalves, disse que o Ambulatório Veterinário busca garantir um melhor aprendizado, através da integração entre o aluno, a faculdade e a comunidade. “Hoje demos mais um passo para fortalecer o curso de Medicina Veterinária da Esamaz. É uma alegria inaugurar esse novo espaço, onde nossos acadêmicos poderão compreender, entender e visualizar como funciona o cenário que eles irão encontrar no mercado de trabalho através dos atendimentos para comunidade”, disse ele.

A Vice-Diretora Geral da Esamaz, Professora Rita Nazaré de Almeida Gonçalves Braga, comemorou a inauguração do Ambulatório Veterinário e disse que ele representará um diferencial no aprendizado dos acadêmicos de Medicina Veterinária. “Esta nova estrutura para o curso vai fortalecer a partir de agora a prática de todo o conhecimento adquirido em sala de aula e alavancar a formação dos nossos alunos. Nossos futuros Veterinários e professores estão preparados para um atendimento de qualidade”, disse ela.

O Ambulatório Veterianário tem entrada independente pelos fundos da Esamaz - Unidade São Pedro, na Tv. São Francisco, nº 567, bairro Batista Campos. O local vai fornecer consultas, aplicação de medicações, curativos, soroterapia, além de informações e orientações sobre a posse responsável de animais.

Galeria de Imagens