Alunos que fizeram prova do Enade receberam apoio dos professores da Esamaz

  • Publicado em 26/11/2018
  • Notícias Diversas
  • 1352

Professores do cursos de Serviço Social, Administração e Psicologia prestaram apoio aos acadêmicos da Esamaz que realizaram as provas do ENADE 2018 neste domingo,dia 25, em Belém. Os alunos foram recepcionados com brindes na entrada dos locais de prova no bairro do Umarizal e Cidade Velha na capital.
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Ele é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. A prova é aplicada periodicamente aos estudantes de todos os cursos de graduação, durante o primeiro (ingressantes) e último (concluintes) ano do curso.
O Enade tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Seus resultados poderão produzir dados por instituição de educação superior, categoria administrativa, organização acadêmica, município, estado, região geográfica e Brasil. 

ASCOM/ESAMAZ

Galeria de Imagens