Alunos do Curso de Fonoaudiologia participam da Cerimônia do Jaleco na Esamaz

  • Publicado em 18/08/2016
  • Notícias Fonoaudiologia
  • 3551

Os alunos do 2º semestre do Curso de Fonoaudiologia da Esamaz receberam o primeiro jaleco da vida acadêmica nesta quinta-feira, dia 18, em cerimônia realizada no auditório da Municipalidade, em Belém. Eles estavam acompanhados dos familiares.

Os acadêmicos ficaram conhecendo um pouco mais sobre o curso de Fonoaudiologia e sobre a importância do uso correto do jaleco. O evento contou com a presença do Diretor  Acadêmico da Esamaz e do Curso de Fonoaudiologia Helcio Monteiro; da professora Fernanda Soares, do professor Mario Martins e da professora Magnólia Rocha, que foi a Mestre de Cerimônia. 

“ Sejam todos bem vindos a Esamaz. Fico muito feliz em ver os pais de alunos presentes aqui. Isso mostra a responsabilidade que vocês tem pela educação deles”, disse o Diretor Acadêmico Helcio Monteiro.

A professora Fernanda Soares, uma das docentes do curso de Fonoaudiologia, ressaltou que a Cerimônia do Jaleco marca o início da carreira profissional dos alunos, pois através da vestimenta, que é um equipamento de proteção individual, eles devem assumir a responsabilidade de cuidar de vidas. “ Usar o jaleco de forma incorreta pode trazer riscos para os profissionais de saúde, assim como para os pacientes e familiares”, disse ela.

A lavagem do jaleco também foi destacada pelo professor de Biossegurança Mário Martins. “ Essa peça de roupa especial deve ser lavada separadamente e com hipoclorito. Isso garante a proteção de todos”, disse ele.

Durante a cerimônia o acadêmico Vitor Duarte fez o juramento e foi acompanhado pelos demais colegas de turma. "Espero que ninguém desista do curso diante da primeira dificuldade. Temos que seguir com nosso sonho até o fim", disse ele.

Texto e fotos: Christian Emanoel/ Assessor de Imprensa da Esamaz

 

Galeria de Imagens