Alunos do 8º semestre do curso de Nutrição da Esamaz fazem atividades lúdicas sobre Novembro Azul

  • Publicado em 06/11/2020
  • Notícias Nutrição
  • 1056

Os alunos do 8° semestre do curso de Nutrição da Esamaz fizeram atividades lúdicas em alusão ao Novembro Azul. A ação foi realizada com os pacientes da clínica de Nutrição da Instituição, na manhã de hoje, na unidade Municipalidade.

As atividades lúdicas foram realizadas pelos alunos que fazem Estágio Social supervisionado, com as preceptoras Renata Silva e Ariane Borborema. Na ação, destacou-se a importância de realizar alimentação balanceada e equilibrada para prevenir o câncer de próstata.

Segundo o Coordenador do Curso de Nutrição, Professor Fábio Costa de Vasconcelos, os alimentos processados e ultra processados, como defumados, enlatados e frituras, bem como o consumo frequente e excessivo dos corantes, conservantes, acidulantes e adoçantes devem ser evitados, pois em sua maioria apresenta substâncias cancerígenas que pode desencadear diversos tipo de câncer, entre eles, o câncer de próstata.

A ação foi prestigiada pelo Vice-Diretor Geral da Esamaz, Professor Reinaldo Willians, que destacou a importância do Curso de Nutrição da Esamaz em realizar ações educativas e nutricionais para a sociedade.

Enfatiza-se que o atendimento a população na Clínica de Nutrição é gratuito e o agendamento pode ser realizado pelo e-mail nutricao@esamaz.com.br

Galeria de Imagens