Alunos de Psicologia vão atender adolescentes na Clínica da Esamaz

  • Publicado em 15/09/2016
  • Notícias Psicologia
  • 1361

Alunos de Psicologia da Esamaz vão atender adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O trabalho será garantido através de uma parceria firmada nesta quinta-feira, dia 15, entre a Escola de Ensino Superior da Amazônia e a Coordenadoria de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado. A cerimônia foi realizada no Fórum Cível de Belém e contou com a presença da  psicóloga Fabíola Brandão (TJE), da professora Tássila Albuquerque (Esamaz) e do Coordenador do Curso de Psicologia da instituição, o professor Marcelo Moreira.

O objetivo do Projeto de Intervenção- Oficinas Terapêuticas com adolescentes em situação de cumprimento de medidas socioeducativas  é proporcionar a esses menores que cumprem atividade de estágio no TJPA, o acesso à orientação, cuidados com a saúde psíquica e inclusão social através de oficinas de autoconhecimento e desenvolvimento de potencialidades para futura inserção no mercado de trabalho.

“Isso também vai proporcionar ao acadêmico de Psicologia, que desempenha o estágio profissional em Psicologia Clínica, a oportunidade de aprimorar conhecimentos e práticas psicoterapêuticas que contribuam para a sua formação acadêmica e para a prestação de serviços à comunidade”, explica o Coordenador do Curso de Psicologia da Esamaz Marcelo Moreira.

As oficinas ocorrerão no período de 19 de setembro a 28 de novembro na Clínica de Psicologia da ESAMAZ.

Galeria de Imagens