Alunos de Psicologia realizam atividades com crianças na Estação Radiométrica da Marinha

  • Publicado em 13/10/2015
  • Notícias Psicologia
  • 1042

Alunos de Psicologia do último semestre da Esamaz realizaram atividades com um grupo de mais de 100 crianças na Estação Radiométrica da Marinha, no último dia 6 de outubro. Os meninos e meninas são beneficiados por projeto social mantido pelos Ministérios da Defesa, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e dos Esportes. Todas as crianças estudam em escolas públicas da comunidade no entorno da Estação Radiométrica da Marinha. Objetivo do projeto é proporcionar cidadania por meio de atividades esportivas, culturais, pedagógicas e de lazer.

Os alunos de Psicologia apresentaram vídeos animados sobre o Bullying e logo depois promoveram debates a partir da compreensão que as crianças tinham dos vídeos. Estas faziam associações com experiências de seu cotidiano e, assim, participavam entusiasmados das conversas. Em seguida, era realizada uma dinâmica com bastante movimento que visava discutir os prejuízos à Saúde Mental e às Interações Sociais que Bullying. Ao final, cada criança recebia por sua participação uma sacola com algumas guloseimas.

"A avaliação dos alunos e dos militares que auxiliaram foram bastante positivas, pois era evidente a empolgação das crianças, além do que abordar uma temática tão delicada de maneira lúdica, foi uma boa estratégia para se alcançar bons resultados", explicou Marcelo Moraes Moreira, Coordenador do Curso Psicologia/ESAMAZ

A ação também contou com a parceria de alunos do Curso de Biomedicina da Esamaz, o que garantiu mais integração entre os alunos.

Galeria de Imagens