Alunos de Psicologia da Esamaz conscientizam pedestres e motoristas sobre os cuidados no trânsito

  • Publicado em 18/11/2019
  • Notícias Psicologia
  • 1309

Preocupados em conscientizar as pessoas sobre os cuidados no trânsito, os alunos do curso de Psicologia da Esamaz realizaram uma ação de panfletagem, com o tema "Somos Todos Pedestres".  O evento ocorreu dentro da própria faculdade e nas ruas próximas ao polo Municipalidade, nesta quinta-feira (14).

Toda a ação foi organizada pelos alunos do 10° semestre do curso, em alusão à Psicologia no Trânsito, uma das disciplinas ministradas pelo professor da Esamaz, Francisco Aires, que também esteve na ação e deu total apoio.

Na ocasião, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas puderam aprender sobre o respeito às leis de Trânsito, sobre os riscos de usar celular enquanto dirigem, uso indevido de medicamentos e álcool, além de estresse no trânsito. As atividades foram realizadas com o apoio da coordenadora do curso de Psicologia da Esamaz, Professora Eline Pereira.

Para Danyella Petroli, aluna de Psicologia da Esamaz, a ação foi importante para que os alunos pudessem colocar em prática tudo o que aprendem na sala de aula. No final dos panfletos que foram entregues, os alunos colocaram os contatos dos Bombeiros, do SAMU, da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Semob, para que sejam contactados em caso de urgência.

 

Galeria de Imagens