Alunos de Psicologia comemoram Dia Internacional da Mulher na praça em Belem

  • Publicado em 15/03/2017
  • Notícias Psicologia
  • 2016

Alunos do Curso de Psicologia da Esamaz realizaram uma atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no último domingo, dia 12 de março, na Praça Batista Campos, em Belém.
Os acadêmicos distribuíram às pessoas que frequentam a praça, nas manhãs de domingo, panfletos que discutiam a violência contra a mulher, estratégias de identificação dos variados tipos de violência, desde as formas mais sutis até as mais explícitas e, ainda, locais que acolhem denúncias dessa natureza na nossa cidade.
Entre os momentos de panfletagem, também houve uma animada roda de violão puxada pelos alunos, que buscava animar e chamar a atenção das pessoas ,por meio da música, para a necessidade de valorização e respeito às todas mulheres de todos os segmentos da sociedade.
" Notamos que houve uma boa receptividade da comunidade  com a ação realizada pelos alunos. Isso mostra que a praça, além de ser um local de lazer, também é um espaço para manifestações acadêmicas, políticas, culturais, artísticas e, portanto, de grande valor social", explicou o professor Marcelo Moreira, Coordenador do Curso de Psicologia da Esamaz.

Galeria de Imagens